O que muitos na atualidade desconhecem é que os Rituais da antiga Ordem Illuminati da Baviera não possuiam um caráter ocultista mas sim racional.

Ao usarmos o termo "ocultismo", logo vem a mente as diversas ciências ocultistas conhecidas, como a Magia, Thelema, Satanismo e Luciferianismo, por exemplo. Porém aquilo que tratamos como ocultismo é bastante diferente. Não se trata de rituais mágicos e invocações, nem pactos, mas sim em mostrar aos olhos o que realmente encontra-se oculto, ou ainda melhor, rasgar os véus da ignorância e da superstição, do dogmatisto e do fundamentalismo para que a verdade seja realmente vista.

Esta verdade está diante de nós, porém oculta por nossas crenças e costumes tradicionais. Isso nos faz viver acreditando em uma falsa realidade, uma verdade montada, que nos leva a pensar que o mundo é o que realmente nos apresentam diante dos olhos. Quando rasgamos o véu e tomamos conhecimento  da realidade como ela é, mudamos nossa forma de perceber a vida e a transformamos para melhor, como num grande salto.

Grandes feitos históricos foram tramados dentro das câmaras secretas das ordens iniciáticas, que buscando o bem da humanidade, sempre trabalharam em oposição ao sistema mundial de poder estabelecido que favorece somente a uma minoria. Porém, as sociedades secretas atuais estão perdendo seu propósito original, voltando-se apenas a cumprir com os objetivos particulares e egoistas de seus líderes, em busca do poder e riqueza. 

Eis aqui o poder do conhecimento oculto e do grande segredo. Tais conhecimentos revolucionam a forma de pensar e agir daqueles que os portam. Isso os transforma em agentes eficazes que trabalham ativamente para a evolução da humanidade de forma discreta e silenciosa. Graças a resistência e ação destes agentes, o mundo ainda tem a chance de se tornar um lugar melhor.


O Conhecimento Oculto e Secreto