Documentos Autênticos dos Illuminati da Baviera
1785 - Segundo edital emitido pelo eleitor bávaro Karl Theodore em favor da supressão da Ordem, mencionando os Illuminati especificamente.
1786 - Adam Weishaupt escreve e publica sua Apologie der Illuminaten - Inclui a  lenda Lanz em que o Illuminati Lanz (Socrates) teria sido atingido por um raio.
1787 - Em resposta, o governo bávaro publica Einige Originalschriften Des Illuminaten Ordens que consta dos documentos obtidos durante o ataque na casa de Zwack.
Eles também obtiveram uma cópia do ensaio de Zwack's Deist Essay Better Than Horus.
Better Than Horus
Decifrado por Josef Wages
1787 - Adam Weishaupt publicou seu Das verbesserte System der Illuminaten.
1787 - O governo bávaro publica a correspondência dos Illuminati apreendida durante a invasão no castelo de Bassus em Nachtrag Von Weitern Originalschriften (volumes 1 e 2).
1788 - O Illuminatus Johann Faber publica anonimamente Der ächte Illuminat oder die wahren, unverbesserten Rituale der Illuminaten em que as duas primeiras classes dos Illuminati são reveladas.
1793 - O governo bávaro publica Oder Schottischer Ritter. Ein Pendant zu der Schrift Die neuesten Arbeiten des Spartacus und Philo in den IlluminatenOrden etc.
1794 - O denunciante Illuminati Grolman publica Die Neuesten Arbeiten Des Spartacus Und Philo, expondo os segredos do grau Illuminati Dirigens.
1798 - Provas de uma conspiração contra todas as religiões e governos da Europa, prosseguidas nas reuniões secretas de maçons livres, iluminati e sociedades de leitura - John Robison - Publicação Anti Illuminati utilizada em favor da supressão da Ordem, denunciando também a Maçonaria e outras sociedades secretas.



"Onde Weishaupt e Knigge promoveram a liberdade da dominação da igreja sobre a filosofia e a ciência, Robison e Barruel (anti iluministas) viram uma chamada para a destruição da igreja. Onde Weishaupt e Knigge queriam uma liberação dos excessos de opressão do Estado, Robison e Barruel viram a destruição do estado. Onde Weishaupt e Knigge queriam educar as mulheres e tratá-las como intelectualmente iguais, Robison e Barruel viram a destruição da ordem natural e adequada da sociedade."


Clique sobre as imagens para abrir